Descrição

Technovation Challenge

É o maior concurso Global de empreendedorismo tecnológico para raparigas entre os 10 e os 18 anos. Tem como objetivo primordial motivar jovens adolescentes do sexo feminino a considerarem uma carreira na área da tecnologia.
O programa oferece às meninas de todo o mundo a oportunidade para aprender as competências necessárias para se tornarem empreendedoras e líderes tecnológicos. Todos os anos, o Technovation Challenge desafia raparigas entre os 10 e os 18 anos a construir um plano de negócios e uma aplicação móvel para resolver um problema da comunidade em que estão inseridas. Desde 2009, mais de 15 mil raparigas de mais de 100 países aceitaram o desafio.
O nosso objetivo é ajudar a desenvolver o Technovation Challenge em Portugal e construir uma comunidade sólida, organizando eventos e gerindo o programa localmente. Atualmente, estamos a trabalhar com várias escolas na área de Lisboa e estamos ativamente procurando colegas de tecnologia, apoiantes e patrocinadores que gostariam de ajudar as equipas de meninas a desenvolver suas habilidades e a submeter seu trabalho ao programa.